Páginas

domingo, 8 de março de 2015

Seguro Educacional

Muito pouco conhecido,este seguimento ja existe desde de 1980 vem sido ultilizado ha 5 anos principalmente no ensino superior.
O seguro educacional aplica-se no pagamento mensalidades escolares e do material ate a conclusao do curso,em situaçao de desemprego por morte ou invalidez, nao a limite de idade para contrataçao que pode ser feito pelo proprio aluno,idade entre 16 a 70 anos dependendo da seguradora.Varias instituiçoes de insino superior contratam um plano coletivo incluindo o custo do seguro educacional no valor das mensalidades ,este tipo de seguro funciona com bolsa de estudos.
A apolice coletiva ou contrato coletivo so é aceito pelas sseguradoras mediante a adesao de certo percentual de alunos pelo menos 50% do taotal de alunos matriculados, maioria das vezes a escola possui um convenio com alguma seguradora que oferece no momento da matricula.
Quanto mais jovem mais barato,em geral nao e caro em virtude da grande quantidade de possiveis segurados o custo da apolice varia de acordo com a idade dos pais e nao dos filhos deforma que pais com mais de 40 anos pagam ate 80% mas caro do que os pais de 20 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário